quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Programando em C++

E-book com um excelente material sobre programação em C++, abordando os principais conceitos da linguagem, tais como POO (Programação Orientada a Objetos), Polimorfismo em Tempo de Execução, Herança, Ponteiros, e muito mais. Um ótimo guia para quem também quer migrar de C para C++! Imperdível para programadores (ou futuros) que queiram evoluir! Veja apenas parte do sumário:


* I Filosofia de POO
* 1 Introdução a Programação Orientada a Objeto
* 1.1 Passado/Presente/Futuro
* 1.1.1 Passado
* 1.1.2 Presente
* 1.1.3 Futuro
* 1.2 Seleção da plataforma de programação
* 1.2.1 Seleção do ambiente gráfico - GDI (bibliotecas gráficas)
* 1.3 Ambientes de desenvolvimento
* 1.4 Exemplos de objetos
* 1.4.1 Um relógio
* 1.4.2 Um programa de integração numérica
* 2 Conceitos Básicos de POO
* 2.1 Abstração
* 2.2 Objeto (ou Instância)
* 2.3 Classes
* 2.4 Encapsulamento
* 2.5 Atributos (Propriedades/Variáveis)
* 2.6 Métodos (Serviços/Funções)
* 2.7 Herança (Hereditariedade)
* 2.7.1 Herança simples .
* 2.7.2 Herança múltipla
* 2.8 Polimorfismo
* 3 Diagramas UML
* 3.1 Programas para desenho dos diagramas
* 3.2 Diagramas UML usando o programa dia
* II POO usando C++
* 4 Introdução ao C++
* 4.1 Um pouco de história
* 4.2 O que é o Ansi C++?
* 4.3 Quais as novidade e vantagens de C++?
* 4.4 Tipos de programação em C++
* 4.5 Compilar, linkar, debugar e profiler
* 4.6 Diferenças de nomenclatura (POO e C++)
* 4.7 Layout de um programa
* 4.7.1 Arquivo de projeto
* 4.7.2 Arquivo de cabeçalho da classe (*.h)
* 4.7.3 Arquivo de implementação da classe (*.cpp)
* 4.7.4 Arquivo de implementação da função main (programa.cpp)
* 4.8 Exemplo de um programa orientado a objeto em C++
* 5 Conceitos Básicos de C++
* 5.1 Sobre a sintaxe de C++
* 5.2 Conceitos básicos de C++
* 5.3 Palavras chaves do C++
* 5.4 Nome dos objetos (identificadores)
* 5.4.1 Convenção para nomes de objetos
* 5.5 Declarações
* 5.5.1 Sentenças para declarações
* 5.5.2 Exemplos de declarações2 .
* 5.6 Definições
* 6 Tipos 6.1 Introdução ao conceito de tipos
* 6.2 Uso
* de tipos pré-definidos de C++
* 6.3 Uso de tipos do usuário
* 6.4 Uso de tipos definidos em bibliotecas externas (STL)
* 6.5 Vantagem da tipificação forte do C++
* 6.6 Sentenças para tipos
* 7 Namespace
* 7.1 O que é um namespace ?
* 7.2 Usando o espaço de nomes da biblioteca padrão de C++ (std)
* 7.3 Definindo um namespace2
* 7.4 Compondo namespace2
* 7.5 Sentenças para namespace
* 8 Classes
* 8.1 Protótipo para declarar e definir classes
* 8.2 Encapsulamento em C++ usando o especificador de acesso
* 8.3 Classes aninhadas2 .
* 8.4 Sentenças para classes .
* 9 Atributos
* 9.1 Protótipo para declarar e definir atributos
* 9.2 Atributos de objeto
* 9.3 Atributos de classe (estáticos) .
* 9.3.1 Sentenças para atributos de classe .
* 9.4 Atributos const .
* 9.5 Atributos com mutable2
* 6 Atributos com volatile3 .
* 9.7 Inicialização dos atributos da classe nos contrutores2
* 9.8 Sentenças para atributos
* 10 Métodos
* 10.1 Protótipo para declarar e definir métodos .
* 10.2 Declaração, definição e retorno de um métodos
* 10.2.2 Definição de um método
* 10.2.3 Retorno de um método .
* 10.3 Passagem dos parâmetros por cópia, por referência e por ponteiro .
* 10.3.1 Uso de argumentos pré-definidos (inicializadores)
* 10.3.2 Sentenças para declaração, definição e retorno de métodos .
* 10.4 Métodos normais
* 10.5 Métodos const
* 10.6 Métodos estáticos
* 10.7 Métodos inline
* 10.8 Sentenças para métodos
* 11 Sobrecarga de Métodos 125
* 11.1 O que é a sobrecarga de métodos ?
* 11.2 Exemplos de sobrecarga
* 12 Uso de Ponteiros e Referências
* 12.1 Ponteiros .
* 12.2 Criação e uso de objetos dinâmicos com ponteiros
* 12.2.1 Porque usar objetos dinâmicos ?
* 12.2.2 Controle da criação e deleção de objetos com ponteiros2
* 12.3 Ponteiros const e ponteiros para const
* 12.4 Conversão de ponteiros2
* 12.5 Ponteiro this
* 12.5.1 Sentenças para ponteiro this
* 12.6 Usando auto_ptr2
* 12.7 Ponteiros para métodos e atributos da classe3
* 12.8 Sentenças para ponteiros
* 12.9 Referências (&)
* 12.9.1 Diferenças entre referência e ponteiro
* 12.9.2 Referências para ponteiros2 12.9.3 Sentenças para referências
* 13 Métodos Construtores e Destrutores
* 13.1 Protótipo para construtores e destrutores
* 13.2 Métodos construtores
* 13.2.1 Sentenças para construtores
* 13.3 Construtor default
* 13.3.1 Sentenças para construtor default
* 13.4 Construtor de cópia X(const X& obj)
* 13.5 Métodos destrutores
* 13.5.1 Sentenças para destrutores
* 13.5.2 Ordem de criação e destruição dos objetos
* 13.6 Sentenças para construtores e destrutores
* 14 Herança
* 14.1 Protótipo para herança
* 14.2 Especificador de herança
* 14.3 Chamando construtores da classe base explicitamente
* 14.4 Ambigüidade
* 14.4.1 Senteças para herança
* 15 Herança Múltipla
* 15.1 Protótipo para herança múltipla
* 15.2 Herança múltipla
* 15.3 Ambiguidade em herança múltipla
* 15.3.1 Herança múltipla com base comum
* 15.4 Herança múltipla virtual2 15.4.1 Sentenças para herança múltiplas
* 15.5 Ordem de criação e destruição dos objetos em heranças
* 15.5.1 Ordem de criação e destruição dos objetos em heranças virtuais
* 15.6 Redeclaração de método ou atributo na classe derivada
* 15.6.1 Sentenças para redeclarações
* 15.7 Exemplo de herança simples e herança múltipla
* 15.8 Análise dos erros emitidos pelo compilador2
* 16 Polimorfismo
* 16.1 Métodos não virtuais (normais, estáticos)
* 16.2 Métodos virtuais
* 16.2.1 Sentenças para métodos virtuais
* 16.3 Como implementar o polimorfismo
* 16.3.1 Sentenças para polimorfismo
* 16.4 Métodos virtuais puros (Classes abstratas)
* 16.4.1 Sentenças para métodos virtuais puros (classes abstratas)
* 16.5 Exemplo completo com polimorfismo
* 17 Friend
* 17.1 Introdução ao conteito de friend
* 17.2 Classes friend
* 17.3 Métodos friend
* 17.4 Sentenças para friend

Páginas: 627
Idioma: Português BR
Tamanho:2.0Mb
Download:
EasyShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário